quinta-feira, 12 de abril de 2012

PORQUE UM CONSOLADOR?

CORAÇÃO CRISTÃO


Amados, existe  hoje na mídia uma mensagem sendo veiculada que não expressa a realidade da palavra de Deus, na qual precisamos ter muito cuidado.
Quando nos deparamos com a palavra de Deus, e com entendimento não proporcionado por nossa destreza e capacidade humana, mas por revelação do Espírito Santo de Deus, encontramos ensinamentos maravilhosos e que nos preparam para este mundo, cheio de dores, cheio de injustiças, cheio de momentos agradáveis, mas também cheio de momentos que nos fazem chorar.

A Bíblia sagrada descreve a história de um homem de Deus que tinha tudo para viver dizendo: é só vitória! No entanto foi surpreendido involuntariamente com notícias que de um momento para outro desestabilizou totalmente a sua vida, e não foi por falta de fé, a Bíblia conta que ele se levantava de madrugada para oferecer orações e sacrifícios por seus filhos, também não foi por ter cometido algum pecado, muito pelo contrário, foi logo após Deus ter dado testemunho do seu caráter ilibado que tudo aconteceu.
JÓ, é um exemplo para nós que, um coração cristão deve estar sempre preparado para responder a cerca da sua fé.
Talvez alguém me diga: Mas isto foi no antigo testamento, Jesus na cruz levou toda a nossa maldição, todas as nossa dores, então eu lhe direi: Discorra pelo capítulo 11 da carta aos Hebreus, no novo testamento e você encontrará motivos para crer no que estou falando, o que dizer de Tiago que foi decapitado, enquanto na prisão por pregar o evangelho? O que dizer de Paulo, de Estevão etc...?

O que muita gente não compreende é que quando o pecado entrou no mundo todos nós passamos a estar sujeitos ao juízo de Deus e que até a terra, a natureza sofre gemendo com dores de parto pela sua redenção, e que portanto enquanto estivermos neste mundo estaremos sujeitos aos seus efeitos. Sim Jesus já nos redimiu, Jesus já pagou o preço, sim já tomou a chave da morte e do inferno da mão do diabo, sim encontramos salvação quando entregamos a nossa vida a Jesus? Sim. Mas tudo isso está no campo espiritual, nós apenas nos apossamos pela fé, fé não como um salto no escuro, mas solidificados na palavra de um Deus que não pode mentir, fé baseada na esperança, mas como homens, continuamos sujeitos a este mundo.
É claro que temos uma arma poderosa a nossa disposição que pode nos livrar de muitas coisas, “A ORAÇÃO”, mas também pode nos fortalecer para com amor suportarmos o que por Deus for permitido que passemos.
Mas quer saber, estes que estão se gloriando de que nenhum mal os acontece, porque são imunes e porque Jesus já os libertou de todo sofrimento e de toda dor, estes tais são os que menos oram, são carnais, são apegados as coisas materiais, não crêem na palavra de Deus, nem os que pregam e nem os que os ouvem. Os que pregam são lobos devoradores e os que ouvem são presas sendo levados como bois para o matadouro seguindo e obedecendo palavras de homens, um cego guiando outro cego, os dois cairão no mesmo buraco.
Amados, se depois que aceitamos a Jesus como nosso salvador, ficássemos livres da pobreza, da doença, dos dissabores dessa vida, para quê Jesus nos enviaria um Consolador? Porque Jesus nos diria: No mundo tereis aflição, mas tende bom ânimo, Eu venci o Mundo?
A palavra Cristo, significa o Enviado para sofrer no lugar de. Ser cristão é ser pequenos cristos, testemunhas, mártires, Paulo disse: Ninguém me moleste porque eu trago em meu corpo as marcas de Jesus.(Gl. 6:17)
Cito algumas passagens como base da minha retórica:
Filipenses3:10-para o conhecer, e o poder da sua ressurreição, e a comunhão dos seus sofrimentos, conformando-me com ele na sua morte;
Colossenses1:24-Agora, me regozijo nos meus sofrimentos por vós; e preencho o que resta das aflições de Cristo, na minha carne, a favor do seu corpo, que é a igreja;
2 Timóteo2:3-Participa dos meus sofrimentos como bom soldado de Cristo Jesus.
1 Pedro4:13-pelo contrário, alegrai-vos na medida em que sois co-participantes dos sofrimentos de Cristo, para que também, na revelação de sua glória, vos alegreis exultando.
1 Pedro5:1-Rogo, pois, aos presbíteros que há entre vós, eu, presbítero como eles, e testemunha dos sofrimentos de Cristo, e ainda co-participante da glória que há de ser revelada:

Que Deus nos ajude a termos nestes dias um verdadeiro “CORAÇÃO CRISTÃO”

Pense nisso, amados!
Pr. Sergio Fraga
Em 12/04/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário